LiveZilla Live Chat Software

3 a 28 de abril

 

A Loja Interativa de Turismo de Vizela recebe a exposição “As Cruzes floridas da missão”, de Sara Lafuente, arquiteta e Ricardo Cardoso, professor, de 3 a 28 de abril.

Coordenada pela doutora Isabel Maria Fernandes, diretora do Museu de Alberto Sampaio e do Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães, a exposição resulta da parceria entre a paróquia de Santa Cristina de Cerzedelo, no arciprestado de Guimarães e Vizela e os Missionários do Verbo Divino, em Portugal.

Composta por 14 painéis que apresentam, através de imagem e texto, o trabalho manual das mordomas, durante o dia de sábado, na ornamentação das 16 cruzes familiares (de madeira, com 2 metros de altura) para a celebração da Via Lucis de domingo à tarde; e os belos tapetes de flores para a Procissão do Senhor aos doentes na manhã do domingo.

Este ano a Festa das Cruzes de Cerzedelo realiza-se nos dias 6 e 7 de maio.

Fotografias de Ricardo Cardoso

Contactos:

This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

www.facebook.com/cruzesfloridas

agosto
D S
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31

Newsletter

agendaculturas

norte2020

discussao publica

ContratacaoPublica

transp

WIFI
Geoportal
sugestao2.png
inquerito
Copyright @ CM-Vizela